quarta-feira, 6 de julho de 2011

[Arquivo] Hollywood Rock 93 (Parte 1) - As especulações e confirmações



Muito tem se falado dos festivais no Brasil, a volta do Rock in Rio depois de 10 anos, a nova edição do SWU e agora confirmado o Lollapalooza em 2012.
Sem duvida o país está sendo bem visto e comercialmente dizendo um bom negócio.
Mas não podemos esquecer dos grandes festivais que marcaram presença e ajudaram a construir esse cenário tão bacana que todos nós desfrutamos.
Começando pelo Rock in Rio que abriu portas em 1985, depois disso o festival Hollywood Rock com edições anuais trouxe bandas de diversos gêneros, artistas que estavam em seus melhores momentos para se apresentar em São Paulo e no Rio de Janeiro.
E falando em seus melhores momentos, o festival de 1993 teve a ousadia de trazer os artistas que mais tocavam nas FM's daquela época. Bandas como Red Hot Chili Peppers, Nirvana, Alice in Chains, L7, Simply Red entre outras.
Na sessão "Arquivo" postarei aqui todos os detalhes que aconteceram naquela edição, com reportagem de jornais da época quando nem sonhavamos em ver tudo isso na internet.
Fiquem ligados na sequência em breve.

Confirmação do Red Hot Chili Peppers

Confirmação de Alice in Chains e especulações de Beastie Boys e Nirvana

A confirmação da vinda do Nirvana ao Hollywood Rock

2 comentários:

  1. emocionei!...serio...
    nao fui aos shows, tinha 15 anos só...mas era fã demais de red hot, alice in chains e nirvana...tinha todos esses 3 shows em VHS ate tempos atras....e perdi
    qdo vi esses recortes de jornal achei do caralho...parabens!
    Diogo

    ResponderExcluir
  2. O que dizer... eu tinha apenas 2 ANOS DE IDADE! Imagina que hoje com 20 morro de inveja dessa época. Lembro de "Come As You Are" e "Man In The Box" e "No Excuses" quando ia para a pré-escola e fundamental... well done, cá entre nós, não se faz mais festivais como estes nos tempos de hoje... Apologia é o caralho, em novela vendem a imagem do cigarro. Sensacional. Obrigada por compartilhar... e que invejinha, meu Deus! :(

    ResponderExcluir